Variante do Coronavírus Restringe Voos

Se por um lado estava sendo comemorado o início da vacinação contra o vírus da covid-19 no Reino Unido, por outro lado, na mesma região, estão todos aflitos com a nova variante do coronavírus que fora detectada.

A primeira vez que essa variante foi detectada foi em setembro, e apesar de ela já ter sido detectada em outros países também, em novembro foi percebido que cerca de um quarto dos casos em Londres eram causados por essa variante. Já em meados de dezembro a proporção aumentou para quase dois terços dos casos de infectados.

A informação repassada pelo primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, é de que a nova variante pode ser até 70% mais transmissível, segundo a análise preliminar que segue em pesquisa.

Devido a esse cenário, países como: Rússia, Argentina, Bélgica, Colômbia, França, Itália, etc., suspenderam voos entre o país e o Reino Unido por um período de 24hrs ou mais, a depender do país. Outras nações implementaram algumas restrições para a entrada de pessoas que trafegam pelo Reino Unido. Além do tráfego aéreo, a fronteira para trens também pode ser fechada por alguns países, como a medida adotada pela Bélgica.

compartilhe

Solicite sua cotação