Tursimo Ilha do Mel PR

Localizado no Estado do Paraná, a Ilha do Mel é administrada pelo Instituto Ambiental do Paraná. São 25 quilômetros de praias, entre desertas e agitadas. A ilha não tem asfaltamento e nem iluminação pública. Sua rusticidade e simplicidade encantam os visitantes que passam por ali.

A Ilha do Mel é composta por cinco vilarejos: Nova Brasília ou Brasília, Praia Grande, Fortaleza, Encantadas e Farol. O Farol é um dos pontos mais visitados, dali se tem uma linda vista panorâmica de praticamente toda a região.

Não deixe de conhecer o Forte Nossa Senhora dos Prazeres, um dos monumentos militares mais importantes do estado do Paraná. O acesso é feito por trilhas que parte de Nova Brasília, a caminhada dura uma hora, e do topo da construção aprecie os canhões históricos e a bela vista panorâmica.

O mar, os morros, costões, brejos litorâneos, manguezais, restingas da mata atlântica faz da região um lugar paradisíaco, ótimo para longas caminhadas, ou um passeio de bicicleta, já que esse é o único meio de transporte terrestre.

Conheça um dos patrimônios mais importantes da Ilha, a Gruta das Encantadas, a chegada até lá se da através de uma passarela que leva até a entrada. Para os que buscam boas ondas, o destino é a Praia Grande, ela é praticamente deserta e oferece excelentes ondas.

A diversão é garantida na badalada praia Encantada. São diversos restaurantes, quiosques e pousadas.

As vilas Encantadas e Nova Brasília têm uma boa infra-estrutura com pousadas, campings e restaurantes. O acesso a ilha é limitado e pode receber, no máximo, cinco mil pessoas por dia.

compartilhe

Solicite sua cotação