Tursimo Manaus AM

Manaus tem muito a proporcionar ao turista. Além de paisagens espetaculares por ser cercada pela Floresta Amazônica, a maior floresta do planeta; a cidade oferece ainda, uma gama de opções culturais, gastronômicas e diversão.

A visita às construções históricas da cidade deve fazer parte do roteiro. Escolhas como o magnífico Teatro Amazonas que foi construído em 1896 onde nas visitas monitoradas, os guias apresentam a sala de espetáculos e os demais ambientes, como o quartos dos cavalheiros e o das damas; o Largo de São Sebastião; o Palacete Provincial; o Palácio Rio Negro. Com belezas arquitetônicas imensuráveis, a visita também vale pelo preparo dos monitores culturais que recebem os turistas, eles são fantásticos contadores de histórias.

Os museus sobre a história indígena, dos caboclos e dos seringueiros que povoaram a região é recheado de cultura e vale a pena conhecer, são eles o Centro Cultural dos Povos da Amazônia e o Museu do Seringal, que fica a beira do Rio Negro, a 30 minutos de Manaus de barco.

Do centro saem embarcações para o Encontro das Águas, local em que os rios Negro e Solimões se encontram antes de se transformar no rio Amazonas. O passeio poderá ganhar um ar de aventura se combinado a um trekking na mata, uma visita às aldeias indígenas ou uma volta de canoa pelos igarapés.

Para relaxar a praia da Ponta Negra, a 14 quilômetros do Centro é a melhor pedida. A imensidão do Rio Negro faz às vezes de mar e é transformado em uma agradável orla com praias, jardins, restaurantes flutuantes e mirantes. Nos fins de semana é fechada a avenida de frente que se transforma em um grande calçadão.

São vários os bons restaurantes de comida típica amazonense. A maior parte dos restaurantes fica nos bairros de Adrianópolis e Nossa Senhora das Graças. Os peixes são o destaque nas receitas regionais, além da costela de tambaqui acompanhada de baião de dois e farofa de ovo. Não deixe de experimentar o famoso x-caboclinho que é encontrado em qualquer lanchonete da cidade.

Manaus foi uma das cidades palco para a Copa do Mundo de 2014. Os jogos aconteceram na Arena Amazônia que tem uma belíssima paisagem da selva.

compartilhe

Solicite sua cotação