Tursimo Guarujá SP

Localizada na ilha de Santo Amaro, a cidade de Guarujá possui oficialmente 10 praias são elas: Guaiuba, Tombo, Astúrias, Pitangueiras, Enseada, Éden, Pernambuco, Perequê, São Pedro, Iporanga, o que agrada a todos os gostos, indo desde as mais agitadas até as mais calmas. A região fica lotada no verão, com filas e congestionamentos, mas também é possível encontrar lugares para relaxar nessa época.

As praias mais conhecidas e badaladas são Enseada, Pernambuco e Pitangueiras, com uma boa infraestrutura de serviços e bares; enquanto as de Iporanga, Branca, Preta e Camburi são pouco frequentadas, por serem praias de difícil acesso, que podem ser feitas apenas através de barcos ou trilhas, ótimo local para quem busca tranquilidade.

As praias selvagens também possuem um lugar todo especial no roteiro, principalmente para aqueles que curtem pegar onda, é o caso de Branca, Preta, Éden e Camburi, também acessíveis apenas por trilhas ou barco.

Guarujá pode ser apreciada a partir de vários mirantes, como o Morro do Maluf e Mirante da Gávea que tem como paisagem as praias Enseada e Pitangueiras. O mirante Ponto das Galhetas que fica entre as praias Tombo e Astúrias; e o Morro do Sorocutuba com uma vista da vasta Mata Atlântica. O melhor lugar para curtir o pôr do sol é no Costão das Tartarugas.

Além das maravilhosas praias, Guarujá tem passeios imperdíveis. O tour de lancha e escuna que também faz uma visita aos fortes, além das caminhadas ecológicas e a visita ao maior aquário da América do Sul, o Acqua Mundo; além do Heureka Exploratorium, um parque temático com diversas experiências científicas.

Vale a pena serem conhecidos e explorados, o forte da Barra Grande, que oferece uma visão panorâmica do Porto de Santos e o forte dos Andradas com cenários panorâmicos da ilha da Moela e praias do Guarujá e Baía dos Santos.

A noite de Guarujá atende a todos os gostos, desde jantares sofisticados em restaurantes charmosos, ao agito em boates e bares. Além dos shoppings, cinemas e shows.

A gastronomia é vasta, tendo como destaque peixes e frutos do mar. As cozinhas tailandesa e italiana são muito conhecidas e fazem sucesso na região. 

compartilhe

Solicite sua cotação