Tursim Belo Horizonte MG

Belo Horizonte apesar de sua feição de cidade de interior é uma belíssima metrópole. A capital mineira tem pão-de-queijo; parques; botecos com, cachaças artesanais, cervejas geladas e saborosos petiscos; além de restaurantes estrelados e lojas requintadas. BH é a terceira cidade com maior número de estrelados no GUIA BRASIL 2014, do GUIA QUATRO RODAS.

A primeira cidade planejada do país foi Belo Horizonte e foi à escolhida pelo arquiteto Oscar Niemeyer para seu início profissional, na década de 40. Suas obras estão presentes no contorno da lagoa da Pampulha. Por ali estão ainda o Museu de Arte da Pampulha, a Igreja de São Francisco de Assis, a Casa do Baile.

O centro de cultura da cidade está na Praça da Liberdade. Com jardins inspirados no francês Palácio de Versalhes, e museus como o Memorial Minas Gerais, que tem obras de artistas do estado e um acervo relatando a história de Minas; o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) Belo Horizonte.

No entanto, a atração principal, fica nos arredores, em Brumadinho a 65 quilômetros de Belo Horizonte. Trata-se do Instituto de Inhotim, que dispõe do maior centro de arte contemporânea a céu aberto do planeta, cercado por um suntuoso jardim botânico. Mais de 20 galerias abrigam instalações, fotos, desenhos e esculturas.

Para ficar próximo dos principais restaurantes, bares e museus, a pedida é se hospedar em Lourdes ou Savassi. Nesses bairros encontra-se presente a farta e apetitosa culinária mineira e a refinada cozinha internacional, com casas especializadas em receitas francesas, italianas e até mesmo iranianas.

Os tradicionais botecos são parada obrigatória, eles são a cara da capital mineira. A cidade possui o maior índice de bares por habitante do Brasil. Em 2000, foi criado o festival Comida di Buteco. O evento ocorre nos meses de abril e maio, ocasião que os clientes escolhem os melhores petiscos servidos na capital.

No ano de 2014, o estádio Mineirão foi palco para a Copa do Mundo. Foram quatro jogos na primeira fase, um nas oitavas e um nas semifinais. 

compartilhe

Solicite sua cotação