Turismo Vitória ES

A cidade de Vitória, capital do Espírito Santo, possui belas praias, boa comida, cultura e muita diversão. As principais e mais frequentadas praias são Camburi, Curva da Jurema e Ilha do Boi.

Veja aqui uma opção de Pacote de Viagem para Vitória.

As duas primeiras possuem ótimos quiosques para almoçar e são mais badaladas, já Ilha do Boi conta com ambulantes que vendem petiscos e são mais tranquilas. Todas as três com boa iluminação noturna e calçadões para caminhadas.

Para quem quer aproveitar a noite capixaba, o destino é a região do Triângulo das Bermudas, na Praia do Canto. Ali está o maior agrupamento de botecos e bares badalados da cidade, além de boas opções de restaurantes mais sossegados.

Durante o dia a Praia do Canto também é movimentada, por conta dos calçadões, quiosques, feiras de artesanato que acontecem aos domingos e das águas tranquilas procuradas por quem curte esportes náuticos.

Apesar das belas praias, quem vai a Vitória não pode deixar de conhecer a Cidade Alta, que engloba os monumentos históricos da cidade. O Palácio Anchieta, a Igreja de São Gonçalo, a Igreja do Carmo, a Igreja do Rosário, o Convento de São Francisco, a Capela de Santa Luzia, a Catedral Metropolitana e o Theatro Carlos Gomes são alguns dos pontos históricos que merecem destaque.

Após a visita ao centro histórico, passe na deslumbrante Ilha das Caieiras, redutos das famosas desfiadeiras de siri. Ali, está uma das mais belas paisagens da ilha, restaurantes com comida típica capixaba e por fim um estonteante pôr-do-sol.

As panelas de barro capixabas são famosas, são nelas que são feitas as conhecidas moquecas e torta capixaba, pois dizem que as panelas dão todo o sabor especial nos pratos típicos da região. E para conhecer o modo de fabricação das panelas de barro faça uma visita ao Galpão das Paneleiras Goiabeiras.

compartilhe

Solicite sua cotação