Turismo Vila Velha ES

Vila Velha é cidade vizinha a Vitória, suas seis praias são belíssimas e tranquilas em sua maioria. A praia da Costa é a mais movimentada, com quiosques, calçadão, bares, restaurantes e hotéis. As praias Ponta da Fruta e Barra do Jucu são mais sossegadas e bem procuradas por quem curte surf, o local é rustico com a vila de pescadores, lagoas para prática de canoagem e igrejinhas.

Por fim as praias da Baleia, Itapoã e eltaparica, a última possui águas transparentes e é bastante movimentada por conta dos seus quiosques.

O ponto turístico mais visitado de Vila Velha é o Convento da Penha, com uma vista impressionante, a construção fica no topo de um morro de 154 metros e é um dos cartões-postais da cidade.

É no Centro Cultural do Forte São Francisco Xavier da Barra que se tem uma bela vista para a Terceira Ponte e a Baía da Vitória. Conheça também o Museu Homero Massena e a Igreja do Rosário, a mais antiga do Estado.

Outras duas atrações imperdíveis são o Museu do Vale, que possui uma linha de trem com 101 metros de extensão, onde correm miniaturas de locomotivas; e a fábrica de chocolates Garoto, conhecido como chocotur. Ali os visitantes caminham pela fábrica por uma hora e meia e fazem degustações em cada linha de produção. É importante saber que para conhecer a fábrica de chocolates é preciso fazer reserva com antecedência.

As opções gastronômicas da Barra são deliciosas, destaque para a Taberna da Madalena e Espera Maré que servem moqueca capixaba com guarnição no capricho.

compartilhe

Solicite sua cotação