Turismo Ubatuba SP

Ubatuba, cidade localizada no litoral Norte de São Paulo, possui mais de 70 praias espalhadas por seus 90 quilômetros. As praias são as principais atrações da região, o que não poderia ser diferente, mediantes suas belezas indescritíveis. Vai desde as mais badaladas como a do Itamambuca, Praia Grande e das Toninhas; as mais tranquilas como Domingas Dias e Enseada.

E quem se cansar das águas salgadas poderá curtir as cachoeiras Água Branca que possui a maior queda d’água da região, com 120 metros; Prumurim e das Couves. Para quem gosta de aventura, Ubatuba é o lugar certo, com opções de trekking que percorrem rios, ruínas de fazendas, praias desertas, costões, surf e mergulho.

Na cidade existe uma sede do Projeto Tamar que abriga quatro das cinco espécies de tartarugas marinhas.

O passeio de escuna à Ilha Anchieta já é uma tradição entre os turistas, além de ser um dos melhores pontos de mergulho do litoral Norte de São Paulo, com suas águas cristalinas, oferece trilhas e uma visita às ruínas do antigo presídio, desativado em 1952 após uma rebelião.

Outras ilhas boas para mergulho são Rapada, Palmas, Vitória, Cabras e das Couves. Quem gosta de praticar o snorkeling não deve deixar de ir aos costões das ilhas Anchieta, das Couves e Tamanduá.

A vida noturna de Ubatuba é agitada na alta temporada e nos feriados prolongados. No Centro, boates e bares de diversos estilos musicais fazem a festa; além dos maravilhosos restaurantes de frutos do mar e de cozinha internacional que possuem ali. O prato principal da região é uma receita caiçara, o peixe com banana, conhecido como Azul-Marinho.

compartilhe

Solicite sua cotação