Turismo Teresina em Piauí

A capital do Piauí, Teresina, é a única capital do Nordeste que não possui litoral. Na falta de praias, os atrativos da cidade são o encontro dos rios Poty e Parnaíba, o artesanato, as praças, os parques, os restaurantes de culinária típica e os nativos receptivos e calorosos.

O trajeto para ver o encontro dos rios é feito por um barco que parte do Parque Ambiental Encontro dos Rios, em Poty Velho, onde possui um núcleo de ceramistas. Não deixe de apreciar as obras em cerâmicas na volta do tour.

Ande pela Central de Artesanato para ver e comprar as artes feitas em madeira, elas vão de santos a jogos americanos, confeccionados com fibra de madeira de buriti. Passe também pelo Museu do Piauí, um local simples, mas com uma bela história local.

O melhor lugar para apreciar a gastronomia é nos bairros de São Cristóvão, Fátima e Jóquei, onde se concentram os melhores restaurantes da região. Os principais pratos típicos são o Capote, o Arroz Maria Izabel, a Paçoca e a Peixada de Piratinga. Para beber, prove a cajuína, um suco de caju gaseificado.

Quando o sol estiver se pondo, assista ao espetáculo do Mirante da Ponte. O pôr do sol visto dali é lindo, porém a visita no local é de no máximo dez minutos, por isso, suba na hora do pôr do sol.

compartilhe

Solicite sua cotação