Turismo São Sebastião SP

São Sebastião, litoral paulista, com uma gama diversa de praias, agrada todas as tribos. Das mais badaladas como Maresias e Camburi, que atraem surfistas por suas ondas perfeitas que produzem efeito cascata, às escondidas e tranquila como Juréia. Cada praia é conhecida por ter vida própria, com bares, restaurantes, pousadas e lojas.

As praias mais famosas são Maresias, Camburi, Boiçucanga, Juquehy, Barra do Una e Barra do Sahy, as três últimas com suas águas tranquilas são excelentes para levar a criançada.

Na região existem também diversas cachoeiras. As mais procuradas são Toque-Toque Grande, com piscinas naturais; e Calhetas, indicada para a prática do cascading (descida com corda); essas ficam localizadas em Maresias. Em Camburi a queda d’água de 12 metros que formam poços para banhos faz às vezes do local; e em Boiçucanga é possível conhecer três cachoeiras através de uma trilha de fácil acesso.

Para quem gosta da noite agitada não poderia escolher lugar melhor. São restaurantes sofisticados, bares descolados e boates animadas que vão até o amanhecer.

O passeio cultural não pode ficar de fora, e São Sebastião preserva núcleos históricos no Centro, seu casario colonial e as capelas caiçaras que estão nas praias, remontam aos séculos 17 e 18. Os destaques são a antiga Casa de Câmara e Cadeia Pública, Igreja Matriz e a Capela de São Gonçalo.

Outra sugestão é o passeio de lancha que passa pelas ilhas Montão de Trigo, dos Gatos, das Couves e ao arquipélago As Ilhas, locais indicados para quem gosta de praticar mergulho.

O sertão do lado oposto da praia é perfeito para quem gosta de aventura. Ali é possível praticar em meio à Mata Atlântica trilhas, rapel, arvorismo dentre outros esportes radicais.

compartilhe

Solicite sua cotação