Turismo São Paulo SP

São Paulo, a grande cidade, comparada com metrópoles como Buenos Aires, Nova Iorque e Berlim. Pela sua imensidão, a capital paulista é uma local para muitas visitas e não apenas uma.

Veja aqui uma opção de Pacote de Viagem para São Paulo.

Com prédios desordenados, céu cinzento e avenidas entrecortadas por viadutos, há quem diga que esta é uma cidade feia, mas São Paulo é maravilhosa e recheada de detalhes interessantes. Os cafés e lojinhas da Vila Madalena; o glamour das vitrines da Oscar Freire, a Avenida Paulista e seu charme; seus museus, parques e restaurantes magníficos.

Não é atoa que a São Paulo é considerada como a cidade que não dorme, com teatros, concertos, festas, baladas, shows, bares e restaurantes, a capital funciona 24 horas por dia de segunda a segunda.

A vida cultural merece ser apreciada, pois ostenta o melhor conjunto de museus do país. Entre eles, o MASP, cartão-postal e com um acervo de telas de nomes imortalizados como Monet, Van Gogh, Renoir e Picasso, bronzes de Rodin e 73 esculturas de Degas. A Pinacoteca do Estado; o Museu do Futebol; Museu de Arte Moderna; o Museu da Língua Portuguesa e o enorme museu de ciências Catavento. O Theatro Municipal é um belíssimo lugar para ser apreciado, local em que acontecem maravilhosos concertos.

E quem vai à cidade pela primeira vez não pode deixar de admirar o lago, jardins, gramados e as mais de 160 espécies de animais presente no Parque do Ibirapuera.

A Praça da Liberdade, conhecida como a cidade dos japoneses é o local ideal para conhecer um pouco mais da cultura do Japão, apreciar a culinária oriental e fazer várias comprinhas.

A Estação da Luz é um dos grandes pontos da capital, projetada em estilo vitoriano, com todo o material de construção trazido da Inglaterra.

Marcar ponto na Rua 25 de março já se tornou um clássico, uma excelente opção para compras com precinhos baixos, ali você encontrará praticamente de tudo, passe também pela rua dos eletrônicos, a Santa Efigênia, e depois de muita caminhada vá ate o Mercado Municipal relaxe saboreando o tradicional pão com mortadela.

Quanto à culinária não há muito que se falar, apenas porque em nenhum outro lugar do Brasil se come tão bem como em São Paulo. Se você ama pizza, sampa é o lugar, pois aqui você irá encontrar a melhor, há quem diga que ela é superior às encontradas na Itália. O polo gastronômico é gigantesco, com excelentes restaurantes árabes, alemães, chineses, japoneses, indianos, brasileiros, gregos, portugueses, suíços, franceses, vegetarianos, tailandeses e todo o tipo que você procurar.

São Paulo teve os olhos ainda mais voltados para si com os jogos que aconteceram no Arena Corinthians, ou Itaquerão da Copa do Mundo de 2014. Foram quatro jogos na primeira fase, um nas oitavas e um nas semifinais.

compartilhe

Solicite sua cotação