Turismo São Lourenço MG

O município de Minas Gerais, São Lourenço é um dos menores do Estado, mas tem a fama de ter águas medicinais que promete curar anemias e úlceras, o que chama atenção do mundo todo. Uma cidadezinha perfeita para famílias e idosos. Os passeios de pedalinho no Parque das Águas é o local preferido da terceira idade.

Os hotéis da cidade possuem uma boa infraestrutura e são excelentes para famílias com crianças, pois a maiorias dos hotéis oferecem área de lazer com recreadores e tobogãs. Além, de proporcionar pensão completa, recheada com as delícias da farta culinária mineira.

O principal passeio e obrigatório é no Parque das Águas, possui fontes de águas minerais, balneário para banhos, passeios de pedalinho, massagens relaxantes, ducha escocesa, sauna e banhos de espuma e sais.

Os passeios de charrete e teleférico, este ultimo com 1.300 metros de extensão e tem como ponto final o mirante de São Lourenço, com uma belíssima vista da cidade são excelentes passeios. Além de fazer uma visita as lojinhas da região que oferecem doces, licores e artesanatos.

Andar de maria-fumaça é uma das grandes atrações do local, a viagem de duas horas vai até a cidade vizinha Soledade e é animada por violeiros. É uma viagem à história, começando pela locomotiva no inicio do século XX, seguindo junto ao leito do Rio Verde, importante via de colonização do sul de Minas.

E para quem gosta de cultura, São Lourenço possui a maior coleção brasileira de quadros e fotos do pintor Salvador Dali. O acervo encontra-se na Fundação Cima’s.

compartilhe

Solicite sua cotação