Turismo São Cristóvão SE

São Cristóvão, localizada a 25 quilômetros de Aracaju, é a quarta cidade mais antiga do Brasil e foi a primeira capital do Sergipe. Andar por aqui é viver uma verdadeira viagem na história antiga. O conjunto arquitetônico colonial é tombado pelo IPHAN e a Praça de São Francisco foi eleita Patrimônio da Humanidade pela Unesco. O município abriga praças, museus, igrejas e um lindo casario.

A viagem começa pelo Centro Histórico, na Praça da Matriz. Após vislumbrar a Matriz de Nossa Senhora da Vitória, o destino é a Praça de São Francisco, que reúne a igreja e o Convento de São Francisco, um cruzeiro, o Museu Histórico e a Casa de Misericórdia.

Depois vá até a igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, a santa de devoção dos escravos. Por ali, também fica a Igreja e o Convento do Carmo, que abriga o Museu do ex-votos. Termine na Praça do Senhor dos Passos, onde fica a Igreja Senhor dos Passos, também conhecida como Carmo Pequeno.

Na Praça de São Francisco fica a igreja de mesmo nome e um coreto cercado por quitandas e barzinhos. Não deixe de degustar os saborosos briceletes, os doces oficiais da cidade.

compartilhe

Solicite sua cotação