Turismo Salvador BA

Salvador, aquela que dá nome a primeira capital do Brasil. Terra com contrastes e nuances e uma rica mistura de religiões, sabores e etnias.

Veja aqui uma opção de Pacote de Viagem para Salvador. 

A cidade do carnaval, da fé, da alegria, da riqueza e da pobreza, aqui é impossível não achar tudo aquilo que se procura. Do centro histórico a belas praias, tudo com muita cultura e diversão.

A capital baiana é divida em Alta e Baixa. O famoso e colorido Pelourinho fica na parte Alta e é um excelente lugar para começar a adentrar pela história da região, o local foi tombado pela Unesco como Patrimônio da Humanidade. Vá até a Igreja e Convento São Francisco, a principal igreja da Bahia e considerada a obra barroca mais rica do país. Aprecie também a Catedral Basílica, uma das mais importantes da cidade.

Para conhecer a parte Baixa é necessário ir pelo Elevador Lacerda, um dos cartões-postais de Salvador, que faz a ligação entre os dois pontos. Dali, passe no Mercado Modelo, na Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia e nos museus de Arte Sacra; Carlos da Costa Pinto e Arte Moderna. Não deixe de conferir a Feira de São Joaquim recheado da cultura baiana.

A Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, principal centro de devoção dos adeptos do catolicismo e candomblé, localiza-se na região do forte Monte Serrat e deverá ser ponto certo para uma visita.

Após explorar a onda cultural é hora de abusar das praias do local. Porto da Barra é a mais movimentada, lotada de turistas, ambulantes e esportistas. Já o metro quadrado mais disputado da região fica por conta do Farol da Barra, local ideal para apreciar o pôr do sol no fim do dia. Na praia de Piatã você irá encontrar música ao vivo pelos bares dali.

As praias mais bonitas ficam distantes do Centro, são elas: Stella Mares, Itapuã, Flamengo e a do Buracão.

Para quem deseja saborear o universo gastronômico baiano o lugar certo é Salvador. No bairro do Rio Vermelho estão os melhores e mais famosos acarajés da região, e podem ser encontrados nas barracas da Dinha e da Regina. E as receitas típicas como bolinho recheado com vatapá, camarão seco, bobó, moqueca e caruru não podem ficar de fora.

O estádio Arena Fonte Nova receberá a Copa do Mundo de 2014, com quatro jogos na primeira fase, um nas oitavas e um nas quartas de final. E para esse grande acontecimento os baianos prometem uma grande festa.

Hora de viajar

Agora que você sabe um pouco mais sobre Porto Seguro, é hora de começar a escolher a data e planejar sua viagem!

Sua próxima aventura começa aqui, na Deu Viagem!

compartilhe

Solicite sua cotação