Turismo Rio de Janeiro

Rio de Janeiro não poderia ostentar um título melhor do que a de cidade “Maravilhosa”.  A natureza tão graciosa designou um lindo contraste entre serra e mar, criando cenários incríveis que vistas do Cristo Redentor, Pão de Açúcar e da Pedra da Gávea torna ainda mais formoso o contraste entre o azul do mar, o verde da mata e o branco da areia, junte-se a isso um conjugado incrível resultante da mistura de prédios, paisagens e pessoas.

Veja uma opção de Pacote de Viagem para o Rio de Janeiro.

Uma cidade animada, com estilo despojado, cercado de 30 quilômetros de orla contornado por ciclovias e calçadões, onde é possível ver gente bonita correndo, andando de skate, caminhando, pedalando ou apenas apreciando o movimento.

Além das maravilhosas praias de Copacabana à extensa Barra da Tijuca, passando pela neo-hippie Ipanema, soma-se ainda à Lagoa Rodrigo de Freitas, o Parque do Flamengo e a Floresta Tijuca, com excelente espaço para prática de esportes ao ar livre.

Para quem curte a noite a Lapa é uma ótima pedida, o samba tem sua força, sendo possível, contudo encontrar também diversos estilos musicais em casas como o Circo Voador e a Fundição Progresso.

O Rio é palco de grandes eventos esportivos e culturais ao longo do ano. A cidade fica mais movimentada no verão, quando dois eventos principais chamam atenção do mundo todo. O Réveillon onde toneladas de fogos de artifício colorem os céus de Copacabana para saudar o Ano Novo, enquanto no Carnaval a folia toma conta das ruas, tendo o Sambódromo como cenário dos concorridos desfiles das escolas de samba. E em 2014 será uma das cidades sede da Copa do Mundo.

É possível fazer um tour nas principais favelas, como a Rocinha, Complexo do Alemão e Dona Marta. As comunidades podem ser visitadas por dentro ou do alto através de um teleférico.

A cidade recebeu a Copa do Mundo de 2014, e o Maracanã, além de contar com quatro jogos na primeira fase, um nas oitavas, um nas quartas, foi palco para o espetáculo da grande final.

compartilhe

Solicite sua cotação