Turismo Rio Branco AC

A capital do Acre, Rio Branco, fica na tríplice entre Brasil, Peru e Bolívia. Aqui as manifestações culturais são muito presentes através do folclore, culinária e artesanato, além de possuir uma grande variedade de crenças, raças e costumes.

O clima é quente e úmido. Uma boa opção pra curtir o dia é ir ao Parque Ambiental Chico Mendes, com um grande memorial de painéis sobre o seringueiro, uma rica floresta com vegetais e animais e várias opções de lazer como ciclovia, mirante, campo de futebol, quadra de areia e trilhas.

O Parque Maternidade possui pista de corrida, quadras, ciclovia, bares e a Casa dos Povos da Floresta, uma construção que representa uma oca indígena por fora e uma casa de ribeirinho do lado de dentro.

Não deixe de conhecer a Biblioteca da Floresta, o local possui um grande acervo sobre os povos seringueiros, indígenas e ribeirinhos da região. Os painéis da entrada retratam a vida do ex-seringueiro e ambientalista Chico Mendes.

O Museu da Borracha retrata a história do estado. A visita é guiada e mostra a descoberta da borracha, a Revolução Acreana e o declínio dos seringais, são vários objetos indígenas, painéis, fósseis e réplica de casa dos seringueiros.

Para os amantes da boa gastronomia, não deixe de experimentar as comidas típicas dali, como pirarucu à casaca, saltenha, costela de tambaqui, quibes de arroz e de macaxeira e sorvete das frutas da região: cajá, cupuaçu, açaí, jaca, dentre outros para a sobremesa.

compartilhe

Solicite sua cotação