Turismo Recife e Olinda PE

Recife e Olinda surgiram no período colonial e apenas sete quilômetros separam uma cidade da outra. Recife, capital de Pernambuco é marcada pela cidade movimentada e colorida, e Olinda tombada como Patrimônio Cultural Mundial, por suas ladeiras tomadas por restaurantes, ateliês, mirantes e igrejas.

As casas coloridas, os artesanatos e a arte de Olinda atraem turistas de todos os cantos do mundo. As ruas são cheia de ladeiras íngremes, mas o sacrífico da subida vale pelas belezas encontradas lá de cima: a Igreja da Sé com toda a exuberante natureza como plano de fundo; a praça ao lado da igreja com lindas peças coloridas vendidas por artesãos.

Em Olinda os visitantes estarão bem abastecidos com a boa infraestrutura em hotéis, restaurantes e bares, todos concentrados na parte histórica da cidade. A melhor forma de conhecer a cidade é andar pelo centro histórico, observando o casario, as paisagens e as igrejas.

Comece o tour pela Praça do Carmo, depois para a rua do Amparo, recheada de ateliês, restaurantes, museus, e a Casa dos Bonecos Gigantes, onde os bonecões que desfilam no Carnaval são guardados. Aos domingos passe no Lago Varadouro para andar na feira do artesanato e ver o desfile de blocos de maracatu.

O Carnaval de Olinda é famoso, e o frevo é o ritmo predominante. Os bonecos gigantes são a marca registrada da festa.

Já a capital de Pernambuco possui dezenas de rios, canais e pontes que liga um bairro a outro. A cidade tem ótimas praias urbanas para banho e uma cultura muito presente. A arte está por todo canto, seja nos prédios históricos, nos museus, nas esculturas de Francisco Brennand, nos centros de artesanatos, nos prédios ou nas ruas.

Diferentemente da maioria das cidades de litoral, Recife não é voltada para a orla e mar e sim para os rios, é nas margens do Capibaribe, Beberibe, que a cidade vive. Não é por menos que recebe o codinome de Veneza Brasileira, são seis rios e mais de sessenta canais.

O passeio de catamarã por esses rios é uma ótima oportunidade para conhecer melhor a cidade e seus principais pontos turísticos.

O bairro de Boa Viagem é um dos mais conhecidos da cidade. Casarios coloniais, igrejas e museus estão presentes ali. Além de ótimos restaurantes e uma agitada vida noturna.  A praia do bairro apesar de aparecer tubarão às vezes, é limpa e bonita. Não deixe de passar também pelos bairros do Recife Antigo, São José, Boa Vista e Santo Antônio.

O passeio para Oficina Brennand é imperdível. Ali tem oficina, museu, ateliê, fábrica de azulejos, jardins, poesias nas paredes e até cisnes negros andando junto a você.

compartilhe

Solicite sua cotação