Turismo Praia do Francês AL

A Praia do Francês, uma das mais conhecidas de Alagoas, fica a 20 quilômetros de Maceió, no município de Marechal Deodoro. É uma linda praia de enseada natural, e com águas que vão do verde claro ao azul intenso.

A maioria dos turistas vai para a Praia do Francês apenas para passar o dia, contudo o local possui uma boa infraestrutura de pousadas, restaurantes e lojinhas. Um belo convite para o turista ficar por mais alguns dias.

Do lado esquerdo da praia, as águas são claras e calmas, protegidas por recifes que formam piscinas naturais e é ótima para famílias com crianças e para aqueles que gostam de velejar e andar de jet-ski. Ainda do lado esquerdo existem enormes barracas especializadas em frutos do mar. O agito da praia fica nessa região.

Já do lado direito as ondas são fortes e chamam atenção dos amantes do surf. Por ser mais tranquila é também uma boa opção para quem quer relaxar e fugir do “burburinho”.

Há uma diversidade de atividades para fazer no Francês, seja descansar e apreciar a vista, ou mergulhar, passear de barco, banana-boat e ultra-leve.

Além das praias, vale a pena conhecer o Patrimônio Histórico Nacional, declarada pelo Ministério da Cultura, o Centro Histórico de Marechal Deodoro, com igrejas, museus e conventos. E ainda fazer uma visitinha às rendeiras da cidade, o Espaço Cultural Santa Maria Madalena.

E para comer bem, o melhor lugar é o povoado de Massagueira, considerado polo gastronômico da região, especializados em frutos do mar.

compartilhe

Solicite sua cotação