Turismo Porto Velho em Rondônia

Porto Velho, capital de Rondônia, surgiu durante a construção da estrada de ferro Madeira-Mamoré, no começo do século XX. Depois de desativada, a história ficou mantida no Museu Ferroviário, onde estão móveis, máquinas, fotografias, documentos, livros e uma locomotiva de 1878.

O passeio de barco pelo rio Madeira é um dos grandes atrativos da cidade, ele leva até a corredeira de Santo Antônio, e caso você vá a tarde poderá curtir um belíssimo pôr do sol e ainda quem sabe, ter a sorte de ver botos cor-de-rosa.

O Mercado Central já é lugar tradicional em que os moradores se encontram pra tomar café da manhã. São diversas opções como tapioca, bolos, frutas e queijos.

O Parque Nacional de Pacaás Novos, as ruínas do Forte do Príncipe da Beira, o vale do rio Guaporé e as instalações da Estrada de Ferro Madeira Mamoré são perfeitas para a prática do eco-turismo.

O Parque Natural de Porto Velho merece uma visita, o local oferece viveiros, museu, cascatas, nascentes e até um zoológico.

Para quem gosta de um agito, encontrará em Porto Velho uma vida noturna animada na “Calçada da Fama”, lugar recheado de casas noturnas e bares.

compartilhe

Solicite sua cotação