Turismo Porto Seguro BA

Três atrações imperdíveis em Porto Seguro

Porto Seguro é um destino para todos os gostos, são diversas praias com ótima infra-estrutura, baladas, parques nacionais e centros culturais. São tantos atrativos, que é impossível curtir tudo o que o destino tem para oferecer em apenas uma trip.

Veja aqui um Pacote de Viagem para Porto Seguro. 

Porto Seguro é famoso por ser o berço do Brasil, foi lá que tudo começou em abril de 1500 quando as caravelas comandadas por Pedro Álvares Cabral desembarcaram. Com certeza é um destino que todo brasileiro deveria visitar pelo menos uma vez na vida.

A região do Centro Histórico é tombada como Patrimônio Histórico da Unesco e lá estão o Marco Zero do Descobrimento e o Museu de Porto Seguro, que conta a história dos povos indígena antes da chegada dos portugueses. Caminhar pelas ruas históricas e visitar as construções antigas é uma viagem ao passado, rendendo belas fotos para recordação.

O roteiro gastronômico pelas praias de Porto Seguro é incrível, destaque para as tendas Axé Moi, Barraca do Gaúcho e Club de Praia Tôa Tôa na Praia de Taperapuã. Será difícil escolher entre tantos pratos deliciosos à base de frutos do mar. Essa praia é uma das mais badaladas da região. Se você não abre mão da vida noturna, irá se apaixonar pela Costa do Descobrimento, famosa pela animação. Destaque para a Passarela do Descobrimento, que de tantos bares e restaurantes, ganhou o “apelido” de Passarela do Álcool!

Se você é o tipo de turista que quer sossego e água fresca também estará bem servido, nossa dica é curtir a Praia do Mutuá, com suas ondas tranquilas, paisagem de cinema e areia branquinha, cenário ideal para recarregar as energias e se distanciar da vida atribulada dos grandes centros urbanos.

Parque Marinho do Recife de Fora 

O Parque Marinho do Recife de Fora é parada obrigatória para os turistas de Porto Seguro.

Após uma hora de navegação, saindo do píer municipal, a embarcação chega ao recife, uma área de preservação com 17,5 km², dos quais somente 3% são utilizados para a visitação. É possível contemplar a vida marinha através da flutuação com snorkel, além de poder descansar nas piscinas naturais. Para visitar o local é necessário fazer uma reserva previamente, para garantir a preservação do local, só são permitidas 400 pessoas por dia, e as saídas só acontecem nos períodos de maré baixa.

Mercado Municipal de Porto Seguro

Se você não abre mão de fazer uma comprinha, irá adorar o Mercado Municipal, parada obrigatória para quem procura produtos regionais frescos, frutas e comidas típicas. É nele que se abastecem muitos hotéis, pousadas, restaurantes e bares locais, cujos chefs buscam produtos originais para compor suas receitas.

Observação de Baleias

Guardamos a cereja do bolo para o final, pois você não pode ir em Porto Seguro e deixar de contemplar a beleza desses animais incríveis.

O passeio começa com uma palestra sobre as baleias e sobre como você deve se comportar a bordo. São cerca de uma hora e meia navegando até encontrar as baleias. A observação é feita seguindo as normas de avistar para garantir a segurança de todos e o bem-estar dos animais. Dependendo das condições do mar, será possível escutar o canto das baleias com o auxílio de um hidrofone. O passeio é incrível, ter a oportunidade de conviver com esses animais fantásticos, mesmo que por alguns minutos, é uma experiência inesquecível.

Ficou com tanta vontade de fazer as malas como nós? Tenho certeza que sim. Conte com a Deu Viagem para montar um pacote para Porto Seguro na medida certa para você e sua família. Solicite um pacote em algum formulário do site, responderemos em alguns minutos.

Hora de viajar

Agora que você sabe um pouco mais sobre Porto Seguro, é hora de começar a escolher a data e planejar sua viagem!

Sua próxima aventura começa aqui, na Deu Viagem!

compartilhe

Solicite sua cotação