Turismo Porto Alegre RS

Porto Alegre foi eleita uma das três cidades com o maior potencial turístico do país. A terra do churrasco e do chimarrão conta com incríveis museus, gastronomia apurada e ótimos hotéis. A cidade conta com uma vida noturna badalada, cheia de bares animados e até uma “Calçada da Fama”.

Com ar e clima europeu, as extensões de cafés são excelentes lugares para descansar das andanças pelo Centro. Tudo na cidade é muito perto e as atrações principais podem ser conhecidas a pé. É famosa por seu Centro que possui três regiões que concentra os principais pontos: A Praça da Alfândega, onde estão o Museu de Artes do Rio Grande do Sul, o Memorial do Rio Grande do Sul, o clube do Comércio, dentre outros; a Praça Marechal Deodoro, conhecida como a Praça da Matriz e a orla do rio Guaíba.

Os pontos turísticos distantes do centro podem ser conhecidos de ônibus, na Linha Turismo, como o Parque da Redenção ou Farroupilha, onde acontece a tradicional Feira do Brique aos domingos ou o Santuário Mãe de Deus, onde há um mirante da cidade.

Em Porto Alegre fica o Museu de Ciências e Tecnologia da PUC, considerado um dos melhores do país e a Fundação Iberê Camargo, com obras do pintor gaúcho que dá nome ao lugar.

O rio Guaíba compõe o cenário de muitas atrações turísticas. Na sua orla estão alguns dos principais cartões postais da cidade, como o Estádio Beira-Rio, a praia de Ipanema, a Usina do Gasômetro e o museu Iberê Camargo. No fim da tarde o espetáculo fica por conta do pôr do sol no rio Guaíba com sua melhor vista na Usina do Gasômetro.

Perto da orla fica o Mercado Público, que tem um lindo mirante do Guaíba e da orla. No local também fica o porto de onde saem os passeios turísticos de barco. O trajeto passa por entre as ilhas do delta do Guaíba, com um cenário deslumbrante do verde em contraste com os modernos prédios da capital.

A principal área de lazer da cidade é o Parque Farroupilha, conhecido pelos porto-alegrenses como Redenção. Aos domingos possui uma feira tradicional (Feira do Brique), além de diversão para a família toda, como andar de pedalinho, ir ao mini zoológico e ao parque de diversões.

Na capital do churrasco você encontra comida farta e boa, com vários restaurantes estrelados de especialidade francesa, tailandesa e cozinha contemporânea.

O estádio Beira-Rio recebeu quatro jogos na primeira fase e um nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2014.

compartilhe

Solicite sua cotação