Turismo Ponta Grossa PR

Ponta Grossa, município brasileiro localizado no centro do Paraná, oferece paisagens exuberantes, ruas tranquilas, museus, praças e diversas opções de passeios.

O cartão postal da cidade é um dos parques estaduais mais bonitos e estruturados do Paraná, o de Vila Velha. Ele é formado por lagoas, grutas, cavernas e esculturas naturais de arenito. O símbolo do parque é a escultura que remete a uma taça.

A caminhada para conhecer as atrações de Vila Velha é feita por uma passarela de 2.600 metros e existem monitores que dão informações sobre o local.

Outros lugares belos para conhecer são a Lagoa Dourada, com espelhos d’água de 320 metros de diâmetro; o Cânion do Rio São Jorge; Cachoeira do Buraco do Padre, composto de um cânion em forma de cone com 50 metros de profundidade, além de uma cachoeira com cerca de 30 metros de queda e piscina natural; Furnas; e a Represa dos Alagados.

Não perca a oportunidade de visitar o Mosteiro da Ressurreição, localizado na zona rural, onde acontecem missas e orações com o Canto Gregoriano entonado pelos monges. Os monges fabricam vários produtos artesanais que podem ser adquiridos pelos visitantes, como licores, incensos, pães e velas.

As famílias com crianças não podem deixar de ir até o Safari’s Farm, uma fazenda de criação de cervos e antílopes que fazem visita aos cercados.

A festa do chope escuro, a famosa MünchenFest, acontece na cidade de Ponta Grossa, entre novembro e dezembro, nessa época a cidade fica bastante movimentada, são apresentações de bandas alemãs, concursos de chope de metro e várias barracas de comidas típicas.

compartilhe

Solicite sua cotação