Turismo Pipa RN

Pipa, pertence à cidade de Tibau do Sul no Rio Grande do Norte, localizado a 90 quilômetros de Natal. O vilarejo já foi uma tranquila vila de pescadores na década de 80, mas as ótimas ondas foram descobertas pelos surfistas e a região passou a ser rota do turismo nacional e internacional.

Pipa agrada a todos, com suas belas águas, golfinhos, tartarugas marinhas, clima agradável, boa infraestrutura nos hotéis, pousadas, resorts, bares e restaurantes.

As praias são emolduradas por grandes falésias e atende a todos os gostos, seja movimentada ou tranquila, com mar calmo ou agitado, as principais são: a de Mina, é deserta, onde tartarugas botam seus ovos; enseada dos Golfinhos; do Madeiro, suas boas ondas são ótimas para a prática de surf, ainda é possível observar os golfinhos; Tibau do Sul; dos Amores, a mais concorrida da região; e lagoa Guaraíras.

O passeio de barco é uma ótima opção para aproveitar o lugar. A Saída é pela manhã da praia da Pipa e leva até a Enseada dos Golfinhos, passando pelas praias do Curral e do Madeiro. À tarde, o destino é lagoa Guaraíras, localizada em Tibau do Sul, perfeita para apreciar o pôr-do-sol. Durante o tour é feito paradas para mergulho e quem sabe ter a sorte de ver o espetáculo dos golfinhos.

Outro destaque do vilarejo é o Santuário Ecológico da Pipa, uma reserva florestal de 120 hectares de Mata Atlântica, que oferece 16 trilhas sinalizadas que levam a praias e mirantes e também a uma cabana pequena do Projeto Tamar.

Os amantes da boa culinária encontrarão em Pipa uma grande diversidade de bons restaurantes e cardápios. Os principais pratos são os frutos do mar e a culinária nordestina, com destaque para a carne-de-sol, além de oferecer comidas francesa, japonesa, italiana e portuguesa.

A noite na cidade é agitada, festas e luaus ao som do reggae, samba, forró, MPB e música eletrônica fazem as noites de verão mais divertidas. Não deixe de conferir o famoso forró que acontece aos domingos no bar Calangos.

compartilhe

Solicite sua cotação