Turismo Penedo AL

Penedo, município brasileiro na divisa entre Alagoas e Sergipe, às margens do rio São Francisco, é considerada uma das mais belas cidades históricas do país. Fundada no século XVI, possui um preservado centro histórico, com museus e igrejas que remetem os séculos XVII e XVIII.

O roteiro histórico deve ser perpassado pelo conjunto barroco formado pelo Convento de São Francisco e a Igreja de Santa Maria dos Anjos, pela Igreja de Nossa Senhora e da Corrente, o Teatro Sete de Setembro e o Museu do Paço Imperial.

O principal passeio da região é o de barco que leva à foz do Velho Chico, município vizinho de Piaçabuçu. Com duração de aproximadamente 45 minutos. O barco fica ancorado no local por uma hora, podendo ser apreciado o encontro do rio com o mar, as dunas, os coqueiros e as imensas lagoas de águas azuis.

Há também outros passeios pelas belezas naturais da região, como a Praia do Peba e a do Pontal do Peba, que ficam também em Piaçabuçu. As praias possuem dunas gigantes e arrecifes de corais. Para curtir o pôr-do-sol, o lugar perfeito é o antigo Forte da Rocheira, na beira do Velho Chico. Outra atração da região é o Pantanal alagoano, chamada Várzea de Marituba.

Para comer, existem alguns restaurantes espalhados pela cidade, na frente do cais do porto, no Forte da Rocheira e às margens do rio, local este que proporciona um lindo pôr-do-sol.

compartilhe

Solicite sua cotação