Turismo Parintins AM

Parintins, município brasileiro no interior do Amazonas, conhecida como a cidade dos Bumbás Caprichoso e Garantido. Aqui, se encontra devoção, hospitalidade, simplicidade e muita alegria.

O famoso Festival Folclórico de Parintins que acontece no fim do mês de junho, dura apenas três dias, e movimenta a cidade nessa época. Nos demais meses a cidade é tranquila, e toda colorida com as cores vermelha, do boi Garantido; e azul, do Caprichoso.

Os melhores atrativos não são apenas as belezas naturais da cidade, mas também o povo acolhedor e simpático que tem. Não deixe, portanto, de fazer uma visita a Catedral de Nossa Senhora do Carmo; as praias de Taracuera e Serra de Parintins, com areias brancas e águas escuras, formadas pelo escoamento dos rios; e a Vila Amazônia, aproveite esses momentos para conhecer os que vivem ali.

Nos dias do festival o Bumbódromo fica lotado, cada bumbá reúne cinco mil foliões e se apresentam para um público de mais de 35 mil pessoas por noite.

Os passeios no rio Uiacurapá e Lago Macurany são obrigatórios. O lago é frequentado principalmente por aqueles que curtem esportes náuticos.

Os amantes da pesca devem aproveitar os meses de setembro e outubro, onde a diversidade de espécies nos rios da região são maiores.

O forte da gastronomia local são as delícias feitas à base de frutas exóticas e peixes. A cidade também é um ótimo local para adquirir artesanato indígena.

compartilhe

Solicite sua cotação