Turismo Paraty RJ

Paraty, uma cidadezinha do litoral brasileiro, entre a serra e o mar, traz em suas ruas calçadas de pedras e os casarios coloniais com igrejas que remontam os séculos XVIII e XIX, fazendo deles seus cartões postais. Aqui você irá encontrar muita história, belezas naturais e arquitetônicas.

As praias e cachoeiras são lindas, com opções para descanso, mergulho e banhos revigorantes. A região é excelente para quem procura tranquilidade e também para aqueles que buscam aventura.

O passeio de barco é uma excelente pedida. O trajeto percorre praia e ilhas, mostrando toda a exuberância das águas verde-esmeralda, o mergulho possibilita ainda entrar em contato com a colorida vida marinha da região.

Os passeios ecológicos que levam aos alambiques e cachoeiras podem ser feitos de carro ou a pé, por trilhas da mata atlântica. Na Estrada para Cunha estão às quedas d’água que formam piscinas naturais, ideais para banhos.

Conhecer um pouco mais da cidade pelo centro histórico faz parte do tour, o local possui ateliês, lojas, bares, cafés, igrejas antigas e casarões que remetem ao século passado, levando a uma viagem para tempos remotos.

Outra opção imperdível é a visita a Fazenda Murycana, que teve seu auge no Ciclo do Ouro. Existe ali um museu permanente com móveis, armas e peças decorativas dos proprietários. O local em que os escravos dormiam foi transformado em um grande alambique de cobre, onde a pinga artesanal Murycana é produzida e pode ser degustada e vendida. É possível também andar a cavalo e fazer trilha nos seus arredores. Sem contar que os que gostam de esportes radicais poderão fazer rapel, tirolesa, arvorismo e escalada e depois se deliciar no restaurante de comida mineira.

O polo gastronômico é diversificado.  O requinte, clima aconchegante e belas decorações fazem parte do cardápio. Existem opções para agradar a todos.

compartilhe

Solicite sua cotação