Turismo Palmas TO

Palmas foi uma das poucas cidades do Brasil completamente planejada, fundada em 1989 e capital do Tocantins, região Norte do país. A cidade é marcada por suas ruas longas e largas, parques e rotatórias com jardins.

O Parque Cesamar é um dos mais movimentados nos fins de semana, com lago, trilhas e pistas de corrida. A Praça dos Girassóis é a segunda maior praça pública do mundo e é uma das principais atrações turísticas da cidade. Ali se concentram os monumentos, Memorial Coluna Prestes, o centro geodésico do Brasil e os prédios-sede dos poderes públicos estaduais.

As praias de Palmas são de água doce e ótima para refrescar do calor forte que faz na região. A praia da Graciosa é um importante ponto turístico da cidade e uma das mais movimentadas, devido seus quiosques e balsas que fazem passeios pelo Rio Tocantins, e o disputado pôr do sol. As praias do Prato e Arnos também possuem quiosques e são ótimas para a prática de esportes náuticos.

A cultura da cidade pode ser vista através do Memorial Luís Carlos Prestes; a Feira do Bosque, que acontece aos domingos no Bosque dos Pioneiros; e o Espaço Popular.

Um passeio a Taquaraçu, a 27 quilômetros de Palmas é uma boa pedida. Caminhadas levam a várias cascatas em meio a serra do Lageado. Vá também até a Fazenda Encantada, são seis lindas quedas d’água, além de ter poços para banho e prática de rapel. Piscinas naturais podem ser vistas e apreciadas nas cachoeiras de Sambaíba e Roncador.

compartilhe

Solicite sua cotação