Turismo Monte Verde MG

Monte Verde, cidade rodeada por montanhas da Serra da Mantiqueira, a 1.500 metros de altitude que se destaca por seu “ar europeu”, com clima tipicamente frio e paisagens magníficas. O local atrai principalmente casais em clima de romance e aqueles que querem aproveitar o ecoturismo como trekking, rafting, cavalgada, tours de quadriciclo e jipe, dentre outros oferecidos na região. Apesar disso é também um ótimo destino para toda família, por oferecer uma boa infraestrutura em suas pousadas e hotéis.

Aqui há muito para ver e vivenciar, são morros, pedras, picos, casas em estilo europeu, lojas de artesanato e chocolates, além da requintada gastronomia, com opções de fondues, vinhos, queijos, truta e os pratos tradicionais mineiros e europeus.

Monte Verde fica mais movimentado no inverno, quando os preços sobem e as temperaturas caem. E mesmo com o clima frio, típico da região, há diversas opções para aproveitar a cidade. O vilarejo é cercado por montanhas e picos e as caminhadas para conhecer alguns deles não podem ficar de fora, o cenário com certeza valerá a pena. São cinco picos: Pedra Redonda, Pedra Partida, Chapéu do Bispo, Pico do Selado e Platô. A subida para Pedra Redonda é tranquila e não exige muito esforço, já os que levam ao Platô e Pedra Partida são mais longos. Outras opções para aproveitar são os esportes radicais como rapel, arborismo, montanhismo, patinação no gelo e rafting.

Cidade pequena e aconchegante que agrada a todos, desde aos que estão em clima de lua-de-mel e procuram tranquilidade até aos que não abrem mão de uma boa aventura.

compartilhe

Solicite sua cotação