Turismo Monte Roraima em Roraima

Com entrada permitida apenas pela Venezuela, Monte Roraima, é o principal cartão postal do Estado de Roraima, e quem quer conhecer o lugar precisa de muita disposição e resistência física pra uma caminhada de ao menos cinco dias.

Monte Roraima é o ponto mais alto do país, com 2.875 metros de altitude, fica localizado na tríplice fronteira entre Brasil, Guiana e Venezuela. A paisagem com cachoeiras, rios, rochas esculpidas, esculturas em cristal e bromélias é estonteante e o cansaço físico vale a pena para viver toda essa emoção diante da perfeição da natureza.

Para chegar ao Monte Roraima vários desafios estão a caminho, o clima é incerto; com temperaturas que variam de 5°C a 35°C; ventos fortes; falta de infraestrutura, é preciso dormir em barracas; e uma exigente caminhada.

Contratar uma agência é fundamental para se aventurar no Monte Roraima, elas organizam trekkings de cinco a oito dias pela região.

As cachoeiras são magníficas, o Santo Angel, por exemplo, é a maior queda d’água do mundo com 979 metros. Devido às chuvas constantes, é possível encontrar rios e lagoas pequenas. O vale dos cristais fica no platô, é ali que ocorrem as formações de pequenas esculturas de cristal.

compartilhe

Solicite sua cotação