Turismo Miranda MS

Miranda, localizada no Mato Grosso do Sul é portal do Pantanal. A maneira mais atraente de chegar até lá é pelo Trem do Pantanal, que possui uma das mais belas viagens do país. A primeira metade do trajeto tem o cerrado com grandes pastagens, formações rochosas e rebanhos de gado.

Logo o trem chega ao município de Aquidauana e fica parado ali por duas horas e meia, intervalo ótimo para os passageiros apreciarem a cidade, podendo andar a cavalo, fazer passeios de barco e degustar os pratos típicos da região.

De Aquidauana o trem segue viagem até Miranda, e pela janela é possível observar araras-azuis e tucanos que vivem pelas redondezas.

A cidade de Miranda oferece diversas opções de hospedagem e algumas delas já preparadas para o ecoturismo. O Centro da região conta com uma bela e preservada arquitetura que remete ao século XX.

Visite o Centro Referencial da Cultura Terena, ali é possível adquirir as peças confeccionadas pelos índios da região, da etnia Terena, são potes e panelas de barro, e esculturas de animais do Pantanal feitas em madeira e argila.

Alguns hotéis e pousadas ficam localizados em fazendas aconchegantes e que proporcionam várias atividades como trilhas, safáris fotográficos, cavalgadas e focagem noturna de jacarés.

compartilhe

Solicite sua cotação