Turismo Maceió AL

A cidade litorânea de Maceió é conhecida por suas belíssimas praias, consideradas uma das mais bonitas do Brasil. A região é cercada por mangues, coqueiros, e um mar majestoso com nuances que vão do verde claro ao azul turquesa.

Veja aqui uma opção de Pacote de Viagem para Maceió.

As praias urbanas de Maceió são tão bonitas e encantadoras quanto as mais distantes. A praia de Pajuçara é uma das mais famosas da cidade, é dali que partem as jangadas que levam as piscinas naturais de Pajuçara, a dois quilômetros da costa. Sua orla é repleta de quiosques, restaurantes e hotéis.

Jatiúca é uma das praias mais conhecidas da região e atraem muitos surfistas por suas ótimas ondas, suas águas possuem um verde intenso que oscilam para o azul ao longo do dia. Contudo, ocasionalmente o mar encontra-se impróprio para banho, o que não deixa de valer a pena aproveitar o local, pois possui uma boa infraestrutura em sua orla, com barracas e cadeiras para alugar, ciclovia e um enorme calçadão, onde se concentram as famosas tapioqueiras. E caso a noite seja de lua cheia não deixe de vislumbrar o mar, com suas águas que se transformam num tapete prateado.

Já a praia de Ponta Verde é considerada umas das melhores praias urbanas da cidade. Suas águas claras e o mar calmo encantam a todos que passam por ali. O local é excelente para a prática de mergulho e windsurfe. E é em Ponta Verde que ficam as duas melhores barracas de praia, Kanoa e Lopana.

A visita às piscinas naturais de Paripueira vale a pena, pois são menos concorridas que as de Pajuçara e por esse motivo tem águas ainda mais claras e mais peixes. A praia fica a 33 quilômetros do centro de Maceió.

O tour pela região litorânea deverá incluir também os esportes náuticos na orla de Maceió. Surf nas praias de Cruz das Almas, do Francês, Ponta Verde; mergulho nas piscinas naturais de Paripueira, Pajuçara e Ipioca ou até mesmo velejar na praia do Francês e Jatiúca.

A lagoa de Mundaú merece destaque. O ideal é tirar uma tarde inteira para desbravar suas ilhas e manguezais de barco, avistando as populações ribeirinhas e a riquíssima flora e fauna da região; e no fim do dia curtir o pôr-do-sol.

Contudo, não só das belezas das praias vive Maceió. As atrações culturais estão espalhadas pelo Centro da cidade. São igrejas com estilos arquitetônicos, como a Catedral Metropolitana de Maceió, a Igreja Bom Jesus dos Martírios; além dos museus Théo Brandao, Palácio Floriano Peixoto e Pierre Chalita que merecem destaque. Caso tenha oportunidade, assista a uma peça no Teatro Deodoro, que possui um estilo neoclássico e barroco, e é considerado um dos mais bonitos do Brasil.

Inclua no roteiro o passeio de barco até a foz do Rio São Francisco para apreciar o encontro das águas do Rio São Francisco com o mar de Alagoas que é imperdível. A paisagem é linda, com dunas douradas, formando um delta com coqueiros e enormes lagoas de águas azuis.

Os amantes da boa gastronomia encontrarão em Maceió restaurantes e quiosques com uma extensa diversidade. Vai da rica culinária regional, com frutos do mar, dos rios e das lagoas, tapiocas e sururu, aos pratos japoneses, franceses, peruanos, dentre outros. São restaurantes que agradam a todos os paladares.

compartilhe

Solicite sua cotação