Turismo Lençóis Maranhenses MA

Localizada na região nordeste do Maranhão, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é uma unidade de conservação brasileira de proteção integral à natureza. O destino é considerado um dos mais belos do país. São grandes dunas de areia branca e fina, rodeada por lagoas de água doce.

Veja aqui um PACOTE DE VIAGEM PARA LENÇOIS MARANHENSES.

É a partir do município de Barreirinhas que começa a viagem ao paraíso, entre os meses de julho e setembro o local fica ainda mais bonito com as cheias das lagoas. Chegando a região procure uma agência de turismo para poder desbravar os cenários deslumbrantes dos Lençóis.

Ao começar o tour vá primeiro até as lagoas Azul e Bonita, o percurso poderá ser feito apenas por veículos 4×4 ou barcos. A lagoa Azul é uma das mais concorridas da região, ali existem diversas lagoas, algumas bem grandes como a Lagoa da Preguiça, Lagoa Esmeralda, Lagoa dos Peixes e Lagoa Azul; e no fim da tarde o pôr do sol é um espetáculo a parte.

Para chegar até a lagoa Bonita é preciso escalar uma duna de 40 metros, mas o cenário vale a pena o esforço. São inúmeras lagoas para explorar e o um belo pôr do sol em meio aos montes de areia.

O passeio de barco pelo Rio Preguiças dura o dia todo, o tour inclui paradas nas dunas e lagoas dos Pequenos Lençóis; no farol Mandacaru, com uma vista linda; e em Caburé, no encontro do rio com o mar. Depois a viagem segue até Atins, que tem o acesso mais fácil para a praia de Lençóis e é foz do rio Preguiças.

Os 35 metros de altura do Farol Preguiças trazem uma vista panorâmica privilegiada do mar, rio e Lençóis, a subida de 160 degraus compensam, pois o visual lá de cima é literalmente de tirar o fôlego.

Caso ainda sobre tempo, a Lagoa Verde, situada no povoado de Atins, compensa a visita. Ela é a maior lagoa do parque e uma das poucas permanentes.

compartilhe

Solicite sua cotação