Turismo Laranjeiras em Sergipe

Laranjeiras, fica aproximadamente a 20 quilômetros de Aracajú, capital do Sergipe. A cidade carrega consigo um belo tesouro arquitetônico colonial, além das manifestações folclóricas e artesanato típico. O Centro Histórico é tombado pelo IPHAN, o que impediu a construção de prédios. Uma ótima maneira de conhecer Laranjeiras é fazer um bate e volta a partir de Aracaju.

O ponto de partida para desbravar a história do lugar é a Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus, erguida no século XVIII e com características barroca, dali seguindo para os museus de Arte Sacra e Afro-Brasileiro.

Do alto do morro do Bom Jesus, fica a Capela do Bom Jesus dos Navegantes. Ali do alto tem-se a vista mais bonita da região, com uma visão em 360 graus de Laranjeiras e do Vale de Contiguiba. O ponto mais alto da cidade fica por conta do Morro do Bonfim onde existe uma igreja de mesmo nome.

A cultura folclórica da cidade é enraizada, são diversos folguedos chamados Reisados, Taieiras e Penitentes, interpretados em diferentes épocas do ano. Contudo, é no início do mês de janeiro que acontece o Encontro Cultural, onde acorre a reunião de grupos folclóricos e visitantes do mundo todo.

Para crianças também existe lazer, o zoo-parque da Fazenda Boa Luz, oferece um zoológico e um pequeno parque aquático com pesque-pague e tobogãs.

compartilhe

Solicite sua cotação