Turismo Joinville SC

A cidade de Joinville, localizada no estado de Santa Catarina, é a mais populosa e moderna do estado.  Os imigrantes alemães deixaram sua herança, desde as construções em estilo enxaimel até a gastronomia com seus cafés coloniais, embutidos, chucrute, carne de porco, etc. A área rural da cidade com seus costumes e tradições ainda continua preservada. 

Joinville fica culturalmente movimentada em dois meses do ano. Em novembro com a Festa das Flores, onde há exposição de orquídeas raras e plantas ornamentais, apresentações de teatro e dança; e em julho com Festival Internacional de Dança, considerado o maior do mundo. Não é por acaso, que a escola de balé Bolshoi é um dos maiores orgulhos da cidade. 

Não deixe de fora do tour o passeio de barco pela Babitonga, que passa por várias ilhas e faz uma parada na cidadezinha de São Francisco do Sul, ornamentada por seus belos sobrados coloniais. 

O passeio a cavalo no Recanto Jativoca também é uma boa pedida. Além de cavalgar, lá também há espaço para pedalinho e pescaria no lago. 

Conhecer a área rural de Joinville é obrigatório. Comece pela Casa Krüger, patrimônio tombado pelo Estado e posto de atendimento para o turismo rural por lá. 

As propriedades localizadas nos bairros da Estrada Bonita e do Piraí, possuem passeios de trator, banhos de cachoeira, visita a alambiques e vendas de produtos coloniais como queijos, geléias, biscoitos, dentre outros. 

compartilhe

Solicite sua cotação