Turismo João Pessoa PB

João Pessoa, capital da Paraíba, é formada por diversas atrações que encanta quem passa por ali. São ruas arborizadas, praias, baladas, restaurantes e bares. A maioria dos turistas ficam nas praias urbanas de Tambaú, Cabo Branco e Manaíra. Para quem busca lugares mais rústicos, vá até as praias do litoral Sul, é lá que fica a mais bela praia naturista do Brasil, Tambaba. Já as águas agitadas do litoral Norte se tornou o point dos surfistas e jovens.

A cultura da cidade é rica e possui um acervo histórico-arquitetônico, com construções grandiosas que remetem ao século XVI. Não deixe de visitar as construções barrocas como o Theatro Santa Roza, a Igreja São Francisco, Igreja Nossa Senhora do Carmo e o Casarão dos Azulejos, com uma arquitetura típica do século XIX.

Para apreciar toda a beleza de João Pessoa vá até o Farol do Cabo Branco, um dos cartões-postais da cidade. É ali que o sol nasce primeiro nas Américas.

Outro ponto que não pode faltar no tour é o Mercado de Artesanato Paraibano, ideal para levar lembranças da Paraíba, como artesanatos, joias com conchas, roupas, redes, doces, castanhas, rapadura, dentre outros.

A gastronomia da capital paraibana é um dos grandes destaques. Pratos como carne de sol e de bode, arroz de leite e macaxeira, feijão de corda, manteiga de garrafa e rubacão são as especialidades da região. E para sobremesa, claro, muita rapadura.

No finzinho da tarde, a Praia do Jacaré ganha à atenção de todos. O pôr-do-sol é apreciado dos bares dali e por isso é bom chegar cedo, para conseguir uma boa mesa. O espetáculo acontece ao som do Bolero de Ravel, e é impossível descrever em palavras a beleza e emoção que poderá ser vivenciada ali. O músico Jurandy toca saxofone a bordo de um barquinho, enquanto o sol se despede de mais um dia.

O agito da cidade se concentra em Tambaú, com seus restaurantes, bares e boates que atraem os turistas e nativos.

compartilhe

Solicite sua cotação