Turismo Jericoacoara CE

Jericoacoara é um vilarejo localizado no norte do Ceará, a 300 quilômetros de Fortaleza, e está entre as praias mais bonitas do mundo. Aqui não existe asfalto e nem iluminação pública, as ruas são de areia. Para chegar até Jeri é preciso ir de veículos com tração nas quatro rodas.

Veja aqui uma opção de Pacote de Viagem para Jericoacoara.

As melhores “praias” da cidade são as lagoas. A principal é Jijoca que se divide em Lagoa Azul, mais rústica; e Lagoa do Paraíso, mais moderna. O passeio até Jijoca pode ser feito por bugue. Primeiro, curta a Lagoa Azul, que oferece passeios de jangada; e após o almoço vá até a Lagoa do Paraíso, ótimo local para fazer esportes como kitsurf e relaxar nas espreguiçadeiras dos restaurantes. Poderá ser incluso no roteiro a visita às dunas da Barrinha e as praias do Preá e Riacho Doce.

A praia do centro de Jeri tem a famosa duna do pôr do sol como destaque. No final da tarde, moradores e turistas partem para o alto da grande duna de areia, com 30 metros de altura para curtir o espetáculo do sol se pondo no mar, é um verdadeiro show de cores e formas no céu.

A noite agrada a todos os gostos, restaurantes e bares animados e forrós pé-de-serra. O ponto de encontro para quem quer curtir a balada é o Planeta Jeri, por volta da uma da madrugada, ali o som é o rock’ n’ roll, depois é só descer para os forrós ou para o Mama África, um bar ao ar livre onde o reggae predomina. No fim da noite o destino certo é tomar café da manhã na padaria Santo Antônio. Quem quer simplesmente descansar poderá apreciar o lindo céu estrelado em noites de lua cheia.

A caminhada de trinta minutos partindo da praia de Jericoacoara chega a Pedra Furada, um dos cartões-postais da cidade. O caminho pela praia deve ser feito apenas na maré baixa, quando estiver alta, o trajeto é feito pelas dunas. No mês de julho o sol se põe do outro lado da Pedra Furada, trazendo um espetáculo à parte.

Para quem está com tempo, à dica é fazer o passeio de bugue até a praia de Tatajuba, uma vila de pescadores com dunas gigantes, coqueirais e mar tranquilo. Por ali tem também a Lagoa da Torta, contornada por barracas. A duração do passeio é de cinco horas, no caminho é possível alugar pranchas de madeira para escorregar pelas dunas de 60 metros.

compartilhe

Solicite sua cotação