Turismo Ilhéus BA

Ilhéus, aquela que leva o título de Costa do Cacau é cercada por beleza. De um lado a Mata Atlântica e de outro um lindo mar azul esverdeado.

Veja aqui um Pacote de Viagem para Ilhéus.

Possuem águas tranquilas como a das praias dos Milionários, do Sul e de São Miguel e também águas agitadas, que fazem de Ilhéus um dos points do surf do Nordeste brasileiro.

As praias do Norte são mais tranquilas e trazem privacidade, enquanto as do Sul são mais movimentadas por sua boa infraestrutura.

O cacau presente na região deu fama à cidade e atingiu seu apogeu no início do século XX. Ele está presente em algumas fazendas de Ilhéus e podem ser visitadas, sendo permitido conhecer o seu processo de cultivo, que vai desde sua plantação até a pós-colheita, além de poder degustar.

A visita ao Centro Histórico é o auge da viagem. São casarões, igrejas e palacetes que remetem ao estilo neoclássico. Os principais são a Casa de Cultura Jorge Amado; as igrejas São Sebastiao e São Jorge dos Ilhéus; o Palácio Paranaguá; Casa do Coronel Misael Tavares; não podendo ficar de fora o Bar Vesúvio e o cabaré Bataclan.

É em Ilhéus que fica a Estrada Parque, a primeira rodovia ecológica do país, com manguezais, cachoeiras e praias selvagens.

Um excelente passeio é o de barco pelos rios da região que levam à Lagoa Encantada. São 14 quilômetros cercados de um estonteante cenário, a Mata Atlântica, cachoeiras, ilhas flutuantes, fazendas de cacau, vila de pescadores e uma diversidade de animais. E para quem quer tomar banho, poderá fazê-lo nas caldeiras do Almada, que fica próximo à lagoa. São um conjunto de quedas que formas buracos nas rochas, ideais para banhos.

Quem ama chocolate não poderá deixar de passar na fábrica de chocolates caseiros, que possuem essas delicias de vários sabores.

E para aproveitar a gastronomia local, a Praia do Pontal é um ótimo lugar, com diversas pizzarias e churrascarias, além da comida típica da região a base de frutos do mar e moquecas.

Hora de viajar

Agora que você sabe um pouco mais sobre Porto Seguro, é hora de começar a escolher a data e planejar sua viagem!

Sua próxima aventura começa aqui, na Deu Viagem!

compartilhe

Solicite sua cotação