Turismo Guarapari ES

Guarapari é um dos destinos de verão preferidos dos mineiros e capixabas. Não seria por menos, a cidade possui uma das melhores infraestrutura e lazer entre as cidades litorâneas do Espírito Santo. As praias das Castanheiras, Areia Preta e do Morro são mais calmas, com águas transparentes e areias monazíticas, que possuem alto teor de radioatividade e acredita ser benéfica para o tratamento de doenças como reumatismo e artrite.

Os melhores restaurantes de frutos do mar da região, especializados em moqueca capixaba ficam nas praias Enseada Azul e Meaípe. A praia Meaípe é o local certo para quem busca noite agitada, assim como a vizinha Nova Guarapari, que concentram as mais disputadas casas noturnas da cidade. Já na praia do Morro, reúnem-se famílias e amigos nos bares de música ao vivo.

Para quem não abre mão de curtir surf, as praias d’Úlé, do Sol, Setibão e do Morro contam com boas ondas o ano inteiro.

Os passeios em Guarapari agradam a todos os gostos. Para famílias com crianças os parques temáticos são excelentes opções, como o Acquamania. O Pedreira Adventures Park é o local ideal para os que gostam de esportes radicais, ali se pratica escalada, mergulho, canoagem, rapel e tirolesa, tudo com acompanhamento de instrutores.

A reserva ecológica Parque Estadual Paulo César Vinha é um ótimo local para caminhar e curtir as belezas naturais, o lugar conta com dunas, praias, manguezais e lagoas, além de ter animais típicos da região como a cegonha, preguiça e ouriço-preto.

compartilhe

Solicite sua cotação