Turismo Gramado RS

A cidade de Gramado é o principal destino turístico de quem vai visitar o Rio Grande do Sul. As festas que acontecem no decorrer do ano chamam ainda mais a atenção dos turistas, como o Natal Luz, o Festival de Cinema, a Chocofest e a Festa da Colônia. Nessas ocasiões a cidade fica toda decorada, atraindo os visitantes para a programação cultural e gastronômica.

Veja uma opção de Pacote de Viagem para Gramado.

As atrações da cidade agrada a todos os públicos. Para os casais, a pedida são os passeios de pedalinho no Lago Negro, caminhada pelos bosques e cascatas de Canela e jantar romântico à luz de velas. Os parques temáticos fazem a diversão da criançada, alguns deles são o Mini Mundo e a Aldeia do Papai Noel. Outros pontos turísticos são a Vinícola Ravanello, Gramadozoo, o Museu Super Carros e o Parque Gaúcho.

A zona rural ainda é muito forte na cultura de Gramado, existem roteiros de agroturismo que levam às propriedades dos descendentes dos colonizadores imigrantes alemães e italianos, que mantem as tradições europeias. Além de conhecer um pouco dessas belíssimas áreas, ainda há degustação de produtos típicos, como vinhos, queijos e linguiça.

As paisagens de Gramado são de tirar o fôlego, as casinhas tem estilo enxaimel, as ruas são limpas e rodeadas por jardineiras carregadas de hortênsias, parques emoldurados por pinheiros e araucárias, a sensação é de estar em outro país. Não é por menos que a cidade é a sede do concorrido Festival de Cinema que acontece no mês de agosto.

A gastronomia é forte na região. Os cafés coloniais, chocolates e fondue são famosos e deliciosos. Além dos pratos típicos, as cozinhas italiana e alemã fazem às vezes, fazendo com que a culinária de Gramado seja uma das mais variadas e saborosas do país. Vários restaurantes estão espalhados pelas avenidas Borges de Medeiro e Hortênsias. Depois do almoço na avenida Borges Landeiro, aproveite para bater perna nas lojas dali.

Conheça também as atrações da redondeza, como a região de cânions em Cambará do Sul e o Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves ou Garibaldi.

compartilhe

Solicite sua cotação