Turismo Goiânia em Goiás

Goiânia tem sido referência no país por possuir um baixo custo de vida, uma boa localização, ser a cidade mais arborizada do Brasil (IBGE, 2010), oferecendo assim, uma maior qualidade de vida. É possível vislumbrar bosques, praças e jardins que estão espalhados pela capital.

A cidade é moderna e possui uma gama de agitação cultural, como cinemas, teatros, galerias de arte, bosques, parques, museus e universidades. Quem visita a capital, não deixa de conhecer o Monumento às Três Raças, símbolo da cidade, situado na Praça Doutor Pedro Ludovico Teixeira, no Centro.

Goiânia impressiona nas artes, com o Museu de Arte Contemporânea que possui um acervo de 500 obras, entre desenhos, objetos, gravuras, pinturas, esculturas e reproduções. No mesmo lugar está A Escola de Artes Visuais e o Balé do Estado. À visita ao Memorial do Cerrado, composto de quatro partes: Museu da história natural, vila cenográfica, aldeia indígena Timbira e quilombo; e o Museu Goiano Zoroasto Artiaga devem fazer parte do tour cultural.

A arte religiosa também é farta, a Rodovia dos Romeiros possui 16 quilômetros de extensão de uma gigantesca galeria de arte a céu aberto, a maior do mundo. São 14 painéis de dez metros de largura por quatro de altura do artista plástico Omar Souto, que retratam os principais acontecimentos da paixão de Cristo.

As feiras são também bastantes conhecidas. A tradicional Feira Hippie que acontece aos domingos, com venda de roupas, calçados, artesanatos, comidas típicas e produtos importados, localizada na antiga estação ferroviária.  A Feira da Lua famosa por possuir roupas e calçados de fabricação própria e com preço amigo, funciona aos sábados na Praça Tamandaré, no setor Oeste.

Para curtir ar puro, praticar esportes ao ar livre, existe centenas de praças, as mais conhecidas são: Parque Vaca Brava, Parque Flamboyant, Parque Cascavel, Areião e o Bosque dos Buritis que é considerado o patrimônio paisagístico da cidade.

A culinária goianiense possui fortes ligações com as cozinhas paulista e mineira, um elo que traz um tempero inesquecível. Frango com pequi, empadão goiano, leitão a pururuca, carne de sol, peixe assado na telha, galinhada, pamonha, curau, pão-de-queijo, são algumas das delícias típicas da região.

As noites de Goiânia são marcadas por seus restaurantes, bares, boates, praças e cafés que atendem os mais diversos públicos.

compartilhe

Solicite sua cotação