Turismo Fortaleza CE

Quem chega à capital cearense se depara com calor, sol, mar, frutas, belíssimas paisagens, diversão e pessoas bem humoradas.

Veja aqui um Pacote de Viagem para Fortaleza.

Tudo começa pelo cartão-postal da cidade, a Avenida Beira Mar, uma bela orla central formada pelas praias de Iracema, Meireles e Mucuripe, ponto de encontro de moradores e turistas na hora do pôr do sol. Ali é o lugar certo para caminhadas, passeios de barco, saborear a gastronomia de frutos do mar ou contemplar o artesanato. Essa é a região que possui a melhor estrutura de hospedagem da cidade e fica a 10 quilômetros da Arena Castelão.

Fortaleza com seus ventos fortes tem o cenário ideal para a prática de esportes náuticos como kitsurfe, windsurfe e vela. E na orla da Avenida Beira Mar nada melhor que correr, andar de skate, bike, patins. Nessa região, um dos programas bacanas de se fazer é ir à Feira Noturna, que acontece todos os dias, a partir das 17 horas, na altura da praia do Meireles.

A melhor praia é a do Futuro, com uma extensa faixa de areia e mar bom para banho. Destaca-se por suas megabarracas na orla, clubes com piscinas e toboáguas, barzinhos, e restaurantes. Quando a noite chega as suas barracas gigantes se transformam em palco para espetáculos de humor e shows musicais.

O melhor parque aquático do Brasil se encontra no município vizinho de Aquiraz, o Beach Park.

A vida noturna da cidade é bem agitada, com baladas a semana toda. A segunda-feira é considerada a mais animada do planeta, com o famoso Forró do Pirata, mas antes de cair no arrasta pé, vale a pena andar pelo corredor de bares do Centro Antigo e do Dragão do Mar de Arte e Cultura, ponto de encontro de intelectuais, boêmios, turistas e jovens. O Theatro José de Alencar possui uma fachada art nouveau que vale a pena ser apreciada.

Para quem ama a tapioca do nordeste, o bairro de Messejana é o lugar especial para encontrá-las, possui mais de 20 barracas que vendem essas delícias com recheios variados. O artesanato pode ser encontrado espalhado por toda a cidade.

Fortaleza é ainda o ponto de partida para visitar as famosas praias de seu entorno como Jericoacoara, Cumbuco e Canoa Quebrada.

A capital cearense foi uma das cidades escolhidas para receber a Copa do Mundo de 2014, com quatro jogos na primeira fase e um nas quartas de final.

compartilhe

Solicite sua cotação