Turismo Florianópolis SC

A capital de Santa Catarina, Florianópolis, é uma cidade pequena, mas com uma beleza indescritível. São praias paradisíacas, dunas, trilhas, lagoas, sítios arqueológicos, casario colonial e uma farta e saborosa gastronomia.

Veja aqui um Pacote de Viagem para Florianópolis.

As atrações da cidade atraem a todos os gostos, conta com praia, vida rural, esportes radicais, cavalgadas, surfe e baladas. Um lugar ótimo para ir com as crianças, em lua-de-mel ou com os amigos.

As praias são o auge da cidade. Ao Leste as praias de Joaquina, Mole e Barra da Lagoa são as mais procuradas; ao Norte, Jurerê, Ingleses, Santinho e Canasvieiras atraem as famílias e estrangeiros; as do Sul são mais pacatas e rústicas e tem a Lagoinha do Leste como cartão-postal, o Mirante do Morro das Pedras, fica junto a uma casa de retiros, no alto de um morro com uma vista panorâmica espetacular.

Quando for visitar as praias do Leste, aproveite a volta para passar na Lagoa da Conceição, lá existe a avenida das rendeiras e um centrinho com cafés, restaurantes, lojinhas e uma feira de artesanato, localizada na praça central, lugar perfeito para uma noite agitada.

Para quem vai a Floripa pela primeira vez, uma semana é o mínimo para curtir as belezas da cidade. Os passeios de barco para a Ilha do Campeche e fortalezas coloniais duram um dia todo cada um.

Conheça a cultura da região indo até os povoados de Ribeirão da Ilha e de Santo Antônio de Lisboa, onde as heranças trazidas pelos portugueses estão preservadas no artesanato em cerâmica e renda, na arquitetura e na culinária.

compartilhe

Solicite sua cotação