Turismo Fernando de Noronha PE

O arquipélago Fernando de Noronha, pertencente ao estado de Pernambuco, formado por 21 ilhas de origem vulcânica, transformada em Parque Nacional Marinho e tombada pela Unesco como Patrimônio Mundial Natural.

Veja aqui um Pacote para Fernando de Noronha.

Se existe paraíso, ele se encontra aqui. Não é atoa que a praia do Sancho foi considerada a mais bonita do mundo. A vida marinha é magnífica, o mar é azul turquesa e verde esmeralda, as formações rochosas e os corais, fazem de Fernando de Noronha um lugar único e inesquecível.

Para explorar bem a natureza de Noronha, a viagem pede um mínimo de cinco dias. As praias Baía do Sancho, Baía dos Porcos e do Leão estão entre as dez mais bonitas do Brasil. Os morros dos Dois Irmãos e do Pico são lindos cartões-postais da cidade. Uma dica importante é alugar um bugue para aproveitar melhor o arquipélago.

Trekking, mergulho, passeios de barco, de bugue, snorkel, são alguns dos atrativos da ilha. A vida marinha é fantástica, e quem não tiver disposição para fazer o mergulho de batismo, poderá se divertir nas piscinas naturais do Atalaia usando apenas máscara e snorkel. Entre os meses de dezembro a março, as praias da ilha ganham belas ondas e os surfistas fazem a festa.

Noronha é divida em duas costas: mar de dentro e mar de fora. O mar de dentro com praias como a Baía dos Porcos, Sancho, Cachorro, Conceição e Cacimba do Padre, onde o pôr do sol acontece. O mar de fora com praias como do Leão, Sueste e Caracas. Em qualquer um dos lados as praias são maravilhosas e a vida marinha rica, leve sua máscara e snorkel sempre com você. Levar lanches e água para passar o dia também é importante.

O Ilhatur é um passeio recomendado para fazer no primeiro dia. Dura o dia toda e leva à maioria das praias do arquipélago, ótimo para conhecer o que Noronha tem de mais belo. O passeio inclui paradas para mergulho e ida ao forte do Boldró para ver o espetáculo do pôr do sol que desce no meio do Morro Dois Irmãos.

O passeio de Barco é feito pelo mar de dentro e tem duração de três horas. Os pontos altos são o mergulho na Baía do Sancho, o visual da Ponta da Sapata, onde o encontro de duas pedras formam um desenho parecido com o mapa do Brasil. Possivelmente nesse passeio você irá desfrutar a emocionante presença dos golfinhos acompanhando o barco.

As ruínas do Forte da Nossa Senhora dos Remédios é um ótimo lugar para aproveitar a paz e tranquilidade da ilha. Elas remetem ao século XVIII e garantem um lindo pôr do sol com vista para o Morro do Pico e os Dois Irmãos.

Não perca o festival gastronômico que acontece às quartas e sábados na pousada Zé Maria, é preciso reservar com antecedência. A ilha dispõe no seu centro vários restaurantes com pizza, sanduíches, massas e comidas self service e a la carte.

compartilhe

Solicite sua cotação