Turismo Curitiba PN

O charme de Curitiba está no clima quase europeu, friozinho com neve vez ou outra. A capital paranaense é um destino repleto de facilidades e atrações para os turistas.

Veja aqui um Pacote de Viagem para Curitiba.

São muitos os cartões-postais da cidade. O mais conhecido dos parques é o Jardim Botânico, que tem uma estufa de vidro inspirada nos antigos salões de cristal ingleses que abriga espécies da flora nacional.

O transporte público moderno, eficiente e as ruas organizadas, permitem a circulação pelas lindas construções históricas, como o Teatro Ópera de Arame com sua estrutura de metal tubular erguida sobre um lago, um clássico da capital paranaense; o museu Oscar Niemeyer com obras contemporâneas e mostras temporárias, um excelente lugar para passar uma bela tarde. Além, dos parques, como o Barigui, ponto de encontro de atletas e famílias nos fins de semana.

O centro histórico da cidade pode ser conhecido a pé. A Praça Tiradentes abriga a Catedral Basílica Nossa Senhora da Luz e é vizinha de atrativos como o Paço da Liberdade, um centro cultural mantido pelo Sesc que funciona na sede da antiga prefeitura e preserva arquitetura neoclássica e desenhos art-noveau. Por ali, encontra-se ainda o Mercado das Flores e a Praça Santos Andrade, onde localiza o Teatro Guaíra e o prédio histórico da UFP (Universidade Federal do Paraná).

O bairro Santa Felicidade é roteiro obrigatório para quem gosta da boa e farta comida, lotado de excelentes restaurantes italianos. Experimente o Madalosso, ícone do bairro, que tem um dos maiores salões do mundo (5 mil lugares) e o Veneza, de rodízio de massas. A região concentra também lojinhas de artesanatos, vinícolas e empórios, com degustação.

Quem quer ver de perto o mix de cultura passe na Rua das Flores (Rua XV de Novembro), lá estão os artistas de rua, cinemas, teatros, comércio e cafeterias.

Um dos costumes dos curitibanos é tomar café da manhã nos fins de semana no Mercado Municipal, no Centro. O local possui uma ampla praça de alimentação e uma área exclusiva de produtos orgânicos. Vale a pena passar por lá.

Existem também programações atraentes nos arredores de Curitiba. O passeio de trem até Morretes entra no topo da lista. Nas vizinhas Lapa e Campo Magro o turismo histórico e rural é marcante.

O estádio Arena da Baixada, um dos mais modernos do país, receberá quadro jogos na primeira fase da Copa do Mundo de 2014.

compartilhe

Solicite sua cotação