Turismo Corumbá MS

Corumbá, localizada às margens do rio Paraguai, é considerada uma das principais cidades do Pantanal Sul, e ponto de partida para o passeio que atravessa a Estrada-Parque do Pantanal, um dos mais bonitos da região. É como presenciar um zoológico a céu aberto, jacarés, capivaras, veados, sucuris e araras estão por todo caminho durante o trajeto. O passeio inclui ainda uma travessia de balsa sobre o rio Paraguai.

Os amantes de pesca encontrarão na região uma diversidade de peixes, como mais de 200 espécies. Porém, a pesca é proibida entre os meses de novembro e março. Em outubro o Festival Internacional de Pesca do Pantanal traz movimento à cidade.

A viagem a Corumbá vai muito além do Pantanal e do rio Paraguai. As opções urbanas são diversas, entre elas, a Igreja Nossa Senhora da Calendária, que tem em seu altar um brasão da Coroa Portuguesa; a Casa das Artes Izulina Xavier, com várias peças artesanais feitas em pó de concreto e pedra, cerâmica e entalhes de madeira; o Santuário Maria Auxiliadora, com a escultura de cristo em tamanho natural; a Casa do Artesão e a Casa de Massabarro, com artesanatos locais.

Além, do casario colonial, que remete ao século XIX, tombado e restaurado pelo Iphan, onde fica o Museu de História do Pantanal; os fortes que possuem belas vistas panorâmicas; a e Estação Natureza, que retrata um pouco mais sobre a fauna e flora do Pantanal, um museu interativo que a Fundação O Boticário mantém.

compartilhe

Solicite sua cotação