Turismo Conde PB

Conde, município de João Pessoa, contornada por 40 quilômetros de praias, por rios, cachoeiras, dunas e construções históricas. Por ser uma antiga vila de pescadores, a região mistura sofisticação e rusticidade que encanta quem passa por ali.

Em épocas de baixa temporada, alguns trechos são praticamente desertos, como Poças, Siribinha e Baixio. E na alta temporada, praias como Subaúma, com restaurantes e casas de veraneio; e Barra do Itariri ficam bastante movimentadas.

Um dos cartões-postais da cidade e que deve ser parada obrigatória é o Sítio do Conde, um vilarejo que fica apenas a seis quilômetros do Centro. É no Sítio do Conde que se concentram a maioria das pousadas e uma boa infraestrutura turística. As areias dali são finas e na alta temporada os seus quiosques ficam lotados.

O passeio de barco pelo rio Itapicuru é imperdível. O tour para em locais para banhos e passa por paisagens lindas com manguezais, dunas, coqueirais e areias brancas. Não deixe de descer de prancha nas areias finas do Cavalo Russo, uma duna com aproximadamente 30 metros de altura.

Aos adeptos do naturalismo, Conde possui belas praias que aderem a esse estilo de vida. A de Massarandupió é reservada, com coqueiros e dunas por toda sua extensão. Em Massarandupió é obrigatório tirar toda a roupa próximo ao estacionamento. A praia de Tambaba é uma das mais belas e famosas da região. Ela é divida em duas partes, a primeira é menor, com pedras e piscinas naturais, onde não é permitido ficar nu. E na segunda, ficar sem roupa é obrigatório, mas uma regra existe ali: homens desacompanhados não podem entrar. A praia é tão exuberante que vale a pena conhecer mesmo aos não adeptos ao naturismo.

E para curtir a noite agitada, a opção são os bares com músicas da Passarela da Cerveja.

compartilhe

Solicite sua cotação