Turismo Chapada das Mesas MA

O Parque Nacional da Chapada das Mesas, localizado no sul do Maranhão, entre os municípios de Riachão, Carolina e Estreito é um paraíso a parte, são mais de 400 nascentes de águas cristalinas e 89 cachoeiras. O turismo ecológico é sua principal atração turística. Aqui é o local ideal para se aventurar e relaxar.  

O lugar é perfeito para quem gosta de praticar trekking, rafting, rapel e outras atividades radicais; e também para aqueles que buscam apenas apreciar as belas paisagens. Os cânions, cerrado e quedas d’água são um ótimo atrativo e podem ser exploradas pelas estradas de terra e carros 4×4. 

O Santuário da Pedra Caída é um “complexo” com três quedas d’água, e a maior com 46 metros, não é por menos que é um dos principais cartões-postais da cidade. Para mergulhar no poço que existe ali, faz-se uma emocionante caminhada dentro de um cânion de 300 metros. O acesso é feito por caminhadas pelo rio e por rampas de madeiras suspensas. Quem gosta de rapel e tirolesa não pode perder a oportunidade de praticá-los aqui. 

Outros passeios obrigatórios são no Poço Azul e no Encanto Azul, poços com águas transparentes; e também nas cachoeiras Santa Bárbara, Prata e São Romão. Para aqueles que possuem experiência em trekking, a dica é subir o Morro do Chapéu, com 378 metros de altitude, uma vez que a atividade acontece em rocha arenítica e possui grau elevado de dificuldade. 

Para curtir o espetáculo do pôr do sol, o Portal da Chapada é a melhor pedida. Uma trilha tranquila que leva até o alto do morro, onde há uma abertura na rocha de frente para o Morro do Chapéu.  



compartilhe

Solicite sua cotação