Turismo Caxias do Sul RS

O município de Caxias do Sul, localizado no Rio Grande do Sul é um dos destinos preferidos dos amantes de bons vinhos e espumantes nacionais. Na cidade há uma série de atrações para aproveitar a estadia, são vinícolas, museus, igrejas, cantinas, casas históricas, além da famosa Festa Nacional da Uva que acontece no mês de fevereiro dos anos pares, com degustações, espetáculos de dança, música e desfiles de carros alegóricos.

Alguns dos principais pontos turísticos são o Vale Trentino, com dez atrações entre restaurantes, vinícolas, o Museus da Uva e do Vinho e o parque hotel Samuara; a Estrada do Imigrante com casas do início da colonização, feitas de madeira e pedra; Caminhos da Colônia, onde estão alguns restaurantes italianos, as vinícolas Tonet e Zanrosso e a fabricação e venda de vinhos e produtos coloniais; Ana Rech, que leva ao Château Lacave, que conta com uma réplica de castelo medieval, com degustações, venda de vinhos e salas temáticas; e Criúva com trilhas, cascatas e piscinas naturais. Toda essa área de visitação é dividia por roteiros, uma forma de não deixar de fora do tour nenhum atrativo.

O prato principal da região são os a base de galetos, vários restaurantes da cidade são especializados em rodízios da ave, que são acompanhados por maionese, sopa de agnolini, radicce com bacon, massa caseira e polenta.

compartilhe