Turismo Canoa Quebrada CE

Canoa Quebrada, região do município de Aracati é um dos destinos mais cobiçados do Ceará. A vila é cravada no alto de uma falésia e possuem pousadas e restaurantes com acesso asfaltado.

A melhor forma de apreciar as falésias é pelo passeio de bugue, mas poderá ser feito também a pé ou de jangada, suas nuances impressionantes vão do branco à terracota. Parar na praia de Majorlândia ao longo do percurso é obrigatório, é ali que as garrafinhas com desenhos de areias coloridas são feitas.

Algumas pessoas que estão em Fortaleza, fazem um bate-e-volta para Canoa Quebrada, saem pela manhã e voltam no fim do dia, contudo, a cidade merece dois ou mais dias, para poder curtir tudo o que tem a oferecer.

Ao anoitecer é a Broadway, no centro da vila, que ganha toda a atenção. São bons restaurantes, bares e boates de vários estilos. No verão ainda é possível curtir luaus e festas na praia.

Não deixe de conferir o Centro Histórico da cidade, a 13 quilômetros de Canoa Quebrada, repleta de construções dos séculos XVIII e XIX, formado por sobrados, igrejas e casarões. São preservadas e exibem belos ornamentos feitos com azulejos portugueses. As igrejas de Nossa Senhora do Rosário, Nosso Senhor do Bonfim e a antiga prisão municipal, que hoje é a Câmara dos Vereadores, são umas das principais atrações culturais do local.

compartilhe

Solicite sua cotação