Turismo Canela RS

Canela é considerada uma das cidades mais bonitas do Rio Grande do Sul. O clima frio, os bosques, as cascatas em mirantes, as trilhas, os vales verdes e as aventuras radicais fazem da cidade um lugar único e maravilhoso.

Canela fica apenas sete quilômetros de Gramado, ao contrário da vizinha, a badalação não é o foco, e sim as belezas naturais dali. São diversos parques para caminhar, andar de bicicleta, trenó, quadriciclo, jipes e ainda curtir esportes radicais.

Não deixe de conhecer a atração principal em Canela, o Parque do Caracol, com uma cascata de mais de 130 metros de queda d’água. O acesso para lá é por uma descida com 927 degraus só de ida, ou por um passeio de bondinho aéreo. O Parque Ferradura é mais rústico e também uma boa pedida.

Passe no Castelinho Caracol na volta das reservas naturais, para conhecer o museu histórico com uma construção em estilo enxaimel e também a famosa torta de maçã, conhecida como apfelstrudel, servido com sorvete ou creme de nata, acompanhado por chocolate quente ou chá de maçã.

Para as crianças, o programa inclui ainda uma visita ao Mundo a Vapor, onde os processos industriais são reproduzidos através de miniaturas. Acrescente o Alpen Park no roteiro com a família, o lugar oferece pista de trenó em meio as montanhas e tirolesa, a aventura e adrenalina estarão garantidos ali.

Os principais programas são os de contato com a natureza porém a cidade tem charmosas casinhas, que mais parecem de bonecas espalhadas pelo Centro; a Casa de Pedra, única sala de cinema da cidade, onde as sessões só são transmitidas nos fins de semana e a Catedral da Pedra, um dos símbolos de Canela.

Em junho, no inverno, acontece o Festival Internacional de Teatro de Bonecos, são espetáculos gratuitos feitos nas ruas e praças. No fim do ano, a cidade fica belíssima com a decoração especial do Sonho de Natal, além de contar com shows e paradas.

As lojas de bonecos, roupas, cafés, restaurantes, chocolaterias e sorveterias estão concentrados principalmente na avenida Osvaldo Aranha. Aproveite também para saborear a  gastronomia italiana e alemã e o tradicional café colonial.

compartilhe

Solicite sua cotação